Olé! River Playte Bate a Baixada e se Sagra Campeão da Taça Cidade 2013



Na tarde desse último domingo (15),o estádio mangueirão viveu um momento histórico em um dos maiores clássicos da região dos carnaubais.Baixada e River Playte, fizeram um duelo épico entre as quatro linhas do campo,onde só um sairia com a charmosa taça cidade.

 

De um lado a Baixada Beira Rio  tentando alcançar seu bicampeonato ,de outro o River Playte que vinha em busca de seu primeiro titulo na competição.Dois times um só desejo sagra-se,campeão.

 
 
 
 As equipes entraram em campo ambas estudando as jogadas da outras o River logo foi pra cima da Baixada que se defendia como podia, e arriscando chutes de longe foi assim que surgiu o primeiro gol, um chutaço de fora da área de Gerlan mudaria o destino da partida o craque acerto no ninho da coruja, no ângulo do goleiro Ed Paulo fazendo assim  River 1 X 0 Baixada. Parecia ser a tarde do matador tricolor. O ultimo gol do mago riverino, foi  após uma boa  jogada de João Paulo pela esquerda, ele cruzou para o meio da grande área Gerlan dominou e executor uma finalização a queima- roupa a comemoração o matador avisou sua torcida que a baixada estava liquidada. 





Vale ressaltar uma cena curiosa que eu nunca tinha sido vista no cenário futebolístico nacional, a torcida adversária aplaudir quando a adversária  fazia gols. O fato aconteceu quando os jogadores da Baixada fizeram seus gols a torcida do River gritava e aplaudia coisa que a torcida da Baixada não fazia.

 
 



Após o apito final os jogadores do River realizaram um momento de oração, no qual agradeceram a Deus por sua vitória. 
 
 
 
 
 

A organização do evento agradeceu ao publico que compareceu e fez sua festa. O público pagante foi de 1.153. um dos maiores públicos de todos os tempos. 



FICHA TÉCNICA

River Playt 6 x 3 Baixada

Estádio Mangueirão (Bairro Piçarra).

Gols: Gerlan (11 e 40' 1º tempo, 14' 2º tempo), João Paulo 42' 1º tempo, Evandro 26' 2º tempo e Mancuso 36' 2º tempo para o River Playt. Chico Alberto 28 e 48' 2º tempo e Marquinhos 43' 2º tempo para a Baixada.


Árbitro: Franklin Brás (Teresina). Auxiliares: Edson Lima e Afonso Bezerra Lima (Castelo do Piauí).


River Playt - Neto, Leleco, Joel, Leandro Resfriado, Jean Cachorro Louco, Leandro, Carlinhos, Mancuso, Gerlan, João Paulo e Evandro. Técnico: Osvaldo Ribeiro, que usou ao longo da partida, Jane, Zagallo, Jair Piauí, Iago Mello e Solano.


Baixada - Edipaulo, Bazé, Fabinho, Clemilton, César Pereira, Joelson, Neto Pitchula, Dez, Careca, Bruno Mourão e Chico Alberto. Técnico: Zilderlândio Matos (Dé), que utilizou também, Valderes, Tiago, Aílton e Marquinhos.





 
 

Comentários