Cultura: Olimpíadas de Matemática do Buriti do Sobrado Evento que Cresce a cada Ano



Você sabe que Cultura é  o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Portanto, fazem parte da cultura de um povo as seguintes atividades e manifestações: música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, formas de organização social, etc. Uma das capacidades que diferenciam o ser humano dos animais irracionais é a capacidade de produção de cultura. 

Os Jogos Matemáticos do Buriti do Sobrado – Castelo do Piauí chegam a sua 8ª Edição comprovando a vocação de nossa gente para a prática saudável de integração social através do esporte e da cultura.

Segundo o professor Idealizador dessa ideia Antônio José dos Santos, professor de matemática em entrevista a nossa equipe do Portal Marvão e blog Castelo Noticias, a pratica de esportes além de incentivar a prática de atividades esportivas nas comunidades, possibilita o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, na busca de novas oportunidades, uma excelente ferramenta de crescimento cultural, social e econômico. 
 
“Aprendemos muito e acreditamos poder fazer sempre o melhor a nossa sociedade, para incentivar o esporte e fazer dessa política pública uma meta de melhoria de vida para o povo castelense. Com a interação do poder público e a sociedade em geral buscamos convergir os esforços para a realização de sonhos comuns e dar o impulso necessário aos nossos alunos/atletas que se revelam a cada ano.O esporte e a cultura em nossa cidade é uma realidade graças aos esforços de todos: prefeito, secretários, coordenadores e a sociedade em geral e nosso objetivo é fazer que 2013, seja o ano de referência em Castelo e principalmente no Buriti do Sobrado”.Concluiu o professor Antônio José.
 
Os Jogos Matemáticos do Buriti do Sobrado tem como objetivo incentivar e valorizar a importância das competições estudantis, promovendo a inclusão social, a cidadania e a socialização de vários alunos, de escolas públicas da rede municipal de Castelo do Piauí, entre os jovens, além de proporcionar espaços para a descoberta de novos talentos.

Os garotos do projeto Juventude e Cidadania apresentaram seus trabalhos com varias coreografias, as mesmas que participaram da feira dos municípios e o fastdance 2013 realizado na capital Teresina.


fizeram-se presente as autoridades de castelo o vereador Marcelo Mineiro,Jadeilson e o secretário de juventude R.Neto.

 
Quadro de medalhas :
Pontuação no Geral:



Reportagem: Igo Rafael
Fotos: Faustino Junior



  

Comentários