1° Grand Prix (Corrida e Prado) na Comunidade Simpatia foi sucesso de Público. Veja!



Sábado (07/12) aconteceu a maior competição de Corrida de Prado de toda a região, o palco da disputa foi o Prado Mamede Damasceno na comunidade Simpatia, onde a programação seguiu das 07h00min até às 18h00min em alusão ao dia dos Vaqueiros nos Festejos de Nossa Senhora de Guadalupe. 

Com diversas categorias de Corrida e com a tradicional ‘Pega do Boi’, a programação atraiu um enorme público e uma grande quantidade de apostas entre os amantes do esporte e entre torcedores que se mostravam muito eufóricos com a disputa entre cavalos de Raça Pura, Meio Sangue e Comum. A premiação foi divida entre essas três categorias, sendo que no período das 14:00 às 15:30 aconteceu também a ‘Pega do Boi’ e quando dada por encerrada aconteceu a Final das Categorias na Corrida de Prado.

O público presente movimentou a economia local, sendo esse o principal foco dos organizadores; Empresário Cícero Leite e Prefeito Tonho Veríssimo. Muitos vendedores ambulantes estavam presentes no evento, prestigiando e fazendo seus negócios, onde suas mercadorias como Cervejas, Água, Refrigerantes e Espetinhos se esgotaram, mostrando que esse esporte que está em alta é um grande atrativo e uma enorme fonte de renda para a cidade. 
Cícero Leite e Tonho Verríssimo nutrem esse desejo em comum, que é de ver o desenvolvimento da cidade, ambos são empresários que atuam na cidade Tonho no ramo de Materiais de Construção (Eletroluz) e Cícero no ramo de Combustíveis (Posto São Francisco). Ambos escolheram sua cidade natal para fazer seus empreendimentos, acreditando assim no desenvolvimento da mesma. Desenvolvimento esse que Tonho vem acelerando em seu Primeiro ano de Administração como Prefeito Municipal. O sucesso dessa competição e das demais que os mesmo organizam, mostra que a marca do Empresário Cícero Leite e do Prefeito Tonho Veríssimo está dando efeito positivo para nossa cidade.

Vale destacar que a comunidade interage junto aos organizadores para que o evento tenha a marca da região, sendo um resgate cultural e uma forma de interação direta de todos os populares, mostrando suas potencialidades. Muitas autoridades e figuras ilustres estavam presentes, como o Vereador da Região Adaias, Francimar, Josué, Miguel, Coordenador de Esporte Luiz Andrade, Zé Gomes, Fransquin, entre outros.

Veja as premiações das competições que aconteceram durante todo o dia na Comunidade Simpatia:
Corrida de Prado/ Cavalos Puro Sangue:

1° Borrega – João Deus
2° Garoto – Junior Vieira
3° Chocolate – Helano

Corrida de Prado /Cavalos Meio Sangue:
1° Palito - Soares
2° Sangue de Boi – Chico Benedito
3° Asteroide

Corrida de Prado /Cavalos Sangue Comum:
1° Gema de ovo – Zé neto Feliciano
2° Canário - Francisco Soares
3° Cearense - Das chagas

Pega do Boi:
1° Boi – Vaqueiro Alfredo da Localidade Vargem/Juazeiro do Piauí.
2° Boi – Vaqueiro Silvinho Fazenda da Serra/Juazeiro do Piauí.

Fonte ASCOM prefeitura Municipal de Juazeiro do Piaui

Comentários