Secretário de Finanças de Juazeiro do Piaui comemorou ao Lado de Parentes e Amigos seu Aniversário



Na tarde de ontem (17/11) o secretário de finanças da cidade de Juazeiro do Piaui professor Chicão Oliveira, comemorou mais uma volta ao sol ladeado de amigos e familiares.
 
Chicão ao Lado de seu Pai o senhor Manoel Veríssimo
 
 
 
 
 
 


Senhor Manoel Veríssimo


 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
O Casal Dona Glaucia e Chicão
 
 


 
 
 


 

 A comemoração aconteceu na casa do senhor João Cipriano, na localidade Olho d’água Grande. O senhor Manoel Veríssimo ainda matou a saudades de seu tempo de moço cantando algumas musicas de sua juventude.  
 

A festa foi animada pelo sanfoneiro campomaiorense Noquinha, a filha do secretário de finanças de juazeiro,Juliana Oliveira também cantou algumas músicas em homenagem a seu pai junto com alguns amigos e parentes.




Torcedor apaixonado pelo fluminense e amante do bom futebol, Chicão se mostrava ansioso para o duelo de tricolores o Paulista e o Carioca valendo pela 35° rodada do Brasileirão 2013.
 
 

 A equipe portal Marvão deseja muitos anos de vida, saúde e paz, que você continue sempre assim um grande homem, profissional e grande pai de família.

Biografia:
Francisco Alves de Oliveira, o professor Chicão, filho de Manoel Veríssimo de Oliveira e Raimunda Alves de Oliveira (dona Dica), nasceu no dia 17 de novembro de 1960, na comunidade Olho D'Água Grande, zona rural de Juazeiro do Piauí, tendo como avós maternos Feliciano Mourão e Maria Alves Teixeira. Tem os seguintes irmãos: Tonho Veríssimo, Joaquim Jorge, Feliciano Neto, Ireuda Oliveira e Manoel Veríssimo Filho.

Começou seus estudos na comunidade Olho D'Água Grande e depois na atual Unidade Escolar João Alves de Macedo Filho. Aos 10 anos foi para Campo Maior morar com os tios João Rodrigues Pereira (in Memorian) e Joana Alves Rodrigues, dando prosseguimento aos estudos, tendo concluído o antigo ginasial e o Ensino Médio.

É graduado em Pedagogia e História pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e pós-graduado em Gestão Escolar pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Professor efetivo da rede estadual de ensino e da rede municipal de ensino de Teresina. Ocupou cargos de direção escolar e de coordenação pedagógica nas cidades de Campo Maior e Teresina. Foi também professor da rede particular de ensino em Campo Maior, na formação de professores.

Em julho de 1983, professor Chicão casou-se com a também professora de História, Gláucia Ibiapina Brito de Oliveira, tendo os seguintes filhos: Julliana Brito de Oliveira e Victor Hugo Brito de Oliveira, ambos bacharéis em Enfermagem.

Ao lado de pessoas como o Dr. Antonio Soares dos Santos (juiz da Comarca de Castelo do Piauí, na época), Zeca Visgueira, Toinha Bernardino, dentre outras, percorreu todas as localidades que hoje fazem parte do território juazeirense, pregando a importância da emancipação político-administrativa do então povoado pertencente a Castelo do Piauí. O povo entendeu a mensagem e hoje o  município é uma realidade, tendo completado sua maioridade no último dia 1º de outubro.

Em 2005, professor Chicão, Tonho Veríssimo e o primo Bolinha, criaram a Copa Feliciano Mourão, competição em homenagem ao avô. Este ano está sendo disputada a sétima edição, envolvendo equipes de Juazeiro do Piauí, Castelo do Piauí, Buriti dos Montes e São Miguel do Tapuio. 

Professor Chicão foi o primeiro diretor do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do então emancipado município. Na oportunidade foi fundou o Correio Juazeirense, primeiro órgão de informação do município emancipado, que prestou relevantes serviços de informação à população. Mais recentemente, criou o blog Juazeiro Alerta, que atuou no combate aos desmandos administrativos e em defesa da população. Hoje, na gestão de seu irmão Tonho Veríssimo, professor Chicão ocupa o cargo de Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, onde vem procurando desenvolver um trabalho sério na condução do bem público.

Ao lado do grande amigo Zico Martins (in memorian), irmão do também amigo Paulo Martins, atual prefeito de Campo Maior, comandou os destinos da Associação Universitária de Campo Maior, por dois mandatos, onde ocupou o cargo de Tesoureiro. Posteriormente foi eleito conselheiro fiscal por dois mandatos na mesma instituição, sendo nas duas oportunidades o mais votado.

Foi gerente e correspondente da Sucursal do Jornal O DIA, em Campo Maior, representante e correspondente do Jornal Meio Norte, em Campo Maior, diretor financeiro e articulista do Jornal Impacto, de Campo Maior. 

Professor Chicão não abre mão do amor que nutre pela esposa, filhos, pais, irmãos e toda sua família, amigos, sua terra natal (Juazeiro do Piauí) e o Fluzão, outra grande paixão. 


Reportagem e Clicks: Igo Rafael
Biografia: Ezequiel Lima

Comentários