Politica: Segundo Depeputado Petistas o Presidente do STF Deveria está Preso.



Nestes últimos dias, um assunto que tem tomado proporção no cenário político nacional,foi a prisão dos envolvido no maior esquema de corrupção vivido em toda a historia no Brasil “O mensalão”.  

 

Joaquim Barbosa o presidente o STF (Supremo Tribunal Federal) foi criticado, pelo deputado Nazareno Fonteles (PT) durante entrevista ao apresentador Amadeu Campos da TV Cidade Verde.
 
O deputado federal Nazareno  disse no Jornal do Piauí que defende a prisão do ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF. Segundo o deputado, Barbosa desrespeitou a Constituição Federal durante a prisão dos políticos petistas José Genuíno e José Dirceu no processo do Mensalão.
Os dois petistas foram presos na sexta (15), feriado da Proclamação da República, em São Paulo e levados para uma cela na Polícia Federal.


“O presidente (do STF) facistóide, o (Joaquim) Barbosa que tem que cumprir a lei, foi o primeiro a violá-la. Segundo a lei tem que cumprir uma prisão fora (semiaberto) e próximo de casa, fez um espetáculo e deixaram (em regime) fechado. O Barbosa, que devia estar na (presídio da) Papuda por rasgar a Constituição, desrespeitar os direitos humanos”, defendeu o parlamentar.

Fonteles negou a existência do que ficou conhecido como mensalão. Para ele, houve caixa dois. “Sei que não houve mensalão e sim caixa dois, mas todos os partidos cometem esse crime e foi declarado no processo. Como não queriam atingir os tucanos e o DEM fizeram esse “mentirão””, argumentou o petista.
O deputado disse estar de “luto” pela democracia do país. “Nossa democracia foi manchada pelos juízes que desrespeita a república e a soberania popular”, finalizou.

Fonte:Cidade Verde
Edição: Igo Rafael

Comentários