Polícia Prende Bandido Integrante da Quadrilha que Assaltou os Correios de Demerval Lobão



Operação da policia vem mostrando que estão afiados e na cola dos bandidos que vem espalhando uma onda de terror no estado do Piaui. Assaltantes armados vêm tirando o sossego da sociedade piauiense assaltando só essa semana foram três assaltos causado por uma suposta quadrilha hoje a policia conseguiu prender um dos bandidos.
Assaltante
Após o assalto aos Correios de Demerval Lobão, as polícias Militar, Civil e Federal iniciaram por volta das 18h desta quinta-feira (7) uma grande operação na Zona Sul de Teresina, com o objetivo de dar cumprimento em dois mandados prisão, a suspeitos de tráfico de drogas. Segundo o delegado da Entorpecentes, Willame Costa, os homens presos em uma boca de fumo em Teresina seriam também integrantes da quadrilha responsável pelo roubo a agência e que a denúncia partiu de outro membro detido a tarde ainda na cidade localizada a 30 quilômetros da capital.

"Nós já tínhamos estes mandados em aberto e iríamos cumprir pela manhã, quando aconteceu o assalto aos Correios em Demerval Lobão. Após a prisão do pernambucano Guanai Antônio de Sousa, naquele município, e a confissão dele de que teria participado do assalto, entregando depois outros integrantes da quadrilha, que ficaram na capital, resolvemos fazer buscas e por coincidência eram as mesmas pessoas que estávamos para prender", explicou.

Ainda de acordo com o delegado da Depre, o assaltante detido em Demerval Lobão portava um revólver calibre 38, já os dois integrantes do bando foram presos em uma casa no bairro Lourival Parente, com duas dinamites e 500 gramas de crack. Para Willame Costa trata-se de uma quadrilha interestadual, que estava sendo investigada há algum tempo pela polícia. Um dos suspeitos que estava na capital é apontado como neto do traficante João Alves, conhecido como Velho Zeza, preso em maio na Operação Pioneiro.

"Os explosivos encontrados serão comparados com os utilizados em outros crimes e a partir disso esperamos apontar quais os assaltos e arrombamentos realizados pelo grupo. Como a Polícia Federal iniciou o caso do assalto, os presos ficarão sobre a sua responsabilidade", revelou o delegado.

A polícia informou que as buscas iniciaram no bairro Bela Vista, onde foram apreendidos em uma casa: um macaco elétrico, fitas adesivas, balança de precisão e tachas utilizadas para furar pneus. Os suspeitos de tráfico de drogas fugiram do local ao perceberem a presença dos policiais.


Fonte G1 PI
Edição:Castelo Noticias

Comentários