Jovens do projeto Juventude Cidadania Representará o Piaui no festival de Hip Hop em Fortaleza-CE



Os garotos do projeto juventude e cidadania representarão Piauí no festival de hip hop realizados nos dias 05 e 06 de novembro em Fortaleza Ceará onde no qual encontrarão diversos dançarinos de todo Brasil.




As coreografias Dança de rua os Imortais, The Girls e o Confronto, serão as representantes do torrão piauiense em Fortaleza-CE. Os jovens castelenses são destaques por onde passa, esse ano os mesmos ganharam o 17° fastdance realizado no Teatro do Boi evento realizado pela fundação Monsenhor Chaves em parceria com a prefeitura municipal de Teresina-PI.
 



O que é o festival:
O Instituto de Dança, Arte, Cultura e Educação – IDANCE em parceria com o Governo do Estado do Ceará / SECULT realizam mais uma edição do Festival Cearense de Hip Hop, direcionando suas ações para o fortalecimento e valorização da Dança Hip Hop.

Em sua terceira edição a parceria prevê a realização de Workshops, Palestras e Apresentações de Dança Hip Hop no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Cuca Che Guevara. Esta ação de intercâmbio e troca de experiências propõe a montagem de um panorama de danças urbanas no Ceará como forma de apresentar uma programação que permita o diálogo entre dançarinos, coreógrafos e grupos oriundos de diversas localidades, proporcionando um momento único de fruição e intercâmbio cultural.

O FCH2 tem se tornado uma referência nacional como evento de dança Hip Hop, conquistou um grande público entre participantes e platéia que vêm ao Ceará prestigiar um dos melhores eventos do gênero realizado no país. Além de promover o encontro regional de dançarinos, professores e coreógrafos com a intenção de fazer a reciclagem profissional através de Competições, Mostras, Oficinas e Palestras, oferece possibilidades a uma parcela significativa de jovens praticantes, a um espaço adequado e democratizado onde todos possam mostrar a sua forma de dançar como meio de comunicação e expressão, desenvolvendo e ampliando essa linguagem universal através do corpo em movimento.
 

Objetivo:
Realizar o maior Festival de Danca Hip Hop no Estado do Ceará de forma democrática, de ampla participação popular, contribuindo para a difusão, formação e intercâmbio cultural da região.
  • Realizar Competições de Dança – Nas modalidades Freestyle, Breaking e Popping. Os Grupos vencedores recebem uma premiação em dinheiro alem de participar do programa de intercâmbio dos maiores festivais de Hip Hop do País;
  • Realizar Mostras Livres de Dança Hip Hop - Apresentações de dança não competitivas, um espaço para os grupos de dança apresentarem os seus trabalhos artísticos;
  • Realizar Workshops de Dança e Palestras – Diversas oficinas de dança Hip Hop com o objetivo de oferecer um crescimento profissional e intelectual dos dançarinos provocando um importante intercâmbio cultural com nomes consagrados da dança nacional e internacional;
  • Realizar Intervenções Urbanas de Dança Hip Hop - Palcos alternativos ao ar livre para intervenções de danças urbanas ao pôr-do-sol, os chamados Hip Hop Sunset.
Locais:

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Data: 05, 06 e 07 de Novembro de 2013
Horário: Apresentações a partir das 19:00h

CUCA Che Guevara

Data: 05, 06 e 07 de Novembro de 2013
Horário: Apresentações a partir das 18:30h

Sesc Senac Iracema

Data: 05, 06 e 07 de Novembro de 2013
Horário: Workshops das 08:00h as 12:00h
Todos os castelenses e piauienses estarão torcendo por esses garotos que representaram nosso estado nesse grande evento.
Reportagem: Igo Rafael

Comentários