Campanha de Saneamento Básico em Castelo do Piaui tem Inicio



A prefeitura municipal em parceria com a empresa Verde e Progresso Solução Ambiental que tem por objetivo prestar eficiente serviço na área ambiental e de saneamento básico para setor público e privado. Realizaram ontem no dia 04/11 a primeira reunião no Centro de Referência de Assistência Social o CRAS,  para apresentar o plano de saneamento básico de Castelo do Piaui a população.



O plano é uma obrigação que decorre das leis federais11. 445e12. 305. Embora Seja obrigação, é uma oportunidade de envolver toda a cidade no planejamento do saneamento básico. Poder público e a comunidade se envolverão para projetar o futuro.

Esteve presentes nessa primeira reunião o secretaria de educação Amparo Maia,o secretario de saúde Ernandes Lima,a Secretaria de Agricultura Fátima Maia,o assessor do prefeito Antonio Clotiudes Filho os vereadores Marcelo Mineiro, Raimundinho Mineiro Milton Maia Nilson Feitosa e Reginaldo Lima a secretaria de assistência social Ceres Vidal dentre outras autoridades.





A mesa foi composta pelo prefeito municipal Zé Maia o vice-prefeito Jr o presidente da câmara Adalberto Neirane o secretario de infra-estrutura e meio ambiente João Chagas o coordenador do programa Avelar e o representante da empresa verde e progresso Sr Juvenildo. 
 
 
Durante a reunião fora debatidos vários temas um deles como agir nesse período de campanha, as reuniões.O objetivo dessa campanha é trazer melhorias para nossa cidade na área de saneamento básico.

O projeto teve inicio ainda na gestão do ex prefeito Wilmar Cardoso que encaminho para a FUNASA o pedido desse projeto que agora foi liberado na atual gestão através da empresa Verde e Progresso.

A cidade terá uma nova realidade ambiental e acesso a verbas públicas para construir as obras que forem planejadas e indicadas. Por isso planejar e participar é fundamental, para que nó futuro tenhamos uma qualidade de vida melhor principalmente na área de saneamento básico. 

A próxima reunião ocorrerá no bairro piçarra na Unidade Escolar Gabriel Lima.
  
Reportagem: Igo Rafael

 

Comentários