ADRENALINA: Juazeiro do Piauí terá Enduro FIM em Dezembro



A cidade de Juazeiro do Piauí, que fica aproximadamente a 170 km da capital Teresina, vivenciará no dia 29 de Dezembro, uma das maiores competições envolvendo pilotos de Motos e Quadrículos, do Piauí e estados vizinhos. Arthur Rocha, proprietário do Posto Juazeiro, é o idealizador do enduro, e terá o juazeirense Zé Filho como responsável pela organização e condução do evento.


O Enduro será marcado por muita adrenalina, principalmente no que se refere a passagens em terrenos diferenciados. Areia, piçarra, pedras, barro e lama, formarão a amplitude do percurso que passará pelos municípios de Castelo do Piauí, Sigefredo Pacheco, Novo Santo Antônio e Juazeiro, prometendo muita emoção para pilotos e amantes desse esporte.

A programação oficial iniciará às 7 horas da manhã, com Café no Posto Juazeiro, situado na entrada da cidade, sentido Campo Maior/Castelo.Logo em seguida haverá a apresentação oficial dos pilotos, com largada, onde serão percorridas as seguintes localidades:Diligência, Angical, Olho D'água Grande, Palmeirinha, Santa Paz, Canto do Pau D'arco, Cachoeirinha, São Mateus, Morro Alegre, Santa Luzia, Buriti do Sobrado, Santo Antônio da Estação e Pedreira, finalizando com a chegada ao mesmo ponto de partida, no Posto Juazeiro.Após o enduro haverá musica ao vivo com Noquinha do Acordeom e outras atrações, no espaço do restaurante e lanchonete Posto Juazeiro, com programação se estendendo até às 22 horas, de acordo Paulo Augusto, um dos parceiros do evento.



O enduro será na modalidade FIM, onde o circuito é composto por estradões, caminhos abandonados, carreiros, trilhas e etc. Todo este roteiro a ser seguido pelo piloto é sinalizado por placas com setas, bumpings, bandeiras ou fitas que indicam a direção a seguir, isto é, o caminho é identificado visualmente pelo piloto sem a necessidade de mapa ou planilha. Obviamente, não é bandeirado como uma pista, pois o circuito não é fechado ao trânsito normal nos deslocamentos, mas as marcações são perfeitamente identificáveis. Vale ressaltar que o percurso definido pela organização do evento foi vistoriado com antecedência, mais precisamente no final do mês de outubro, com a presença de Artur Rocha, acompanhado de pilotos da região, entre eles o organizador Zé Filho.

Uma das exigências para o piloto participar do evento refere-se aos equipamentos de segurança, sendo esses de uso obrigatório.


Arthur Rocha, proprietário do Posto Juazeiro, em entrevista a imprensa juazeirense, destacou o gosto por eventos desse tipo, e disse que estava bastante feliz em poder proporcionar um evento de tão grande nível na cidade de Juazeiro. “Sempre gostei desse esporte. No período da Semana Santa já virou tradição a realização do Enduro Indoor, na Segunda Morada de Maria, onde sempre participo. Agora chegou a hora de levar para a pista aberta, tenho certeza que será um evento espetacular, onde terá a organização do meu amigo Zé Filho, pessoa que já tem experiência nesse tipo de evento”.

Em breve a organização estará divulgando as datas de inscrição, onde as mesmas se estenderão até momentos antes do evento, além de divulgar o valor total da premiação. 


Por: João Barbosa (Paim)


Comentários