Policia Federal Desmonta Quadrilha em Altos Após Tentativa de Aplicar Golpe na Caixa Econômica.



Uma quadrilha foi presa ao tentar aplicar golpes na Caixa Econômica Federal, no município de Altos. Todos foram pegos na tarde desta segunda-feira, 14, quando tentaram fazer o financiamento de dois imóveis usando documentação falsa.

Os nomes dos integrantes do grupo não foram divulgados pela PF. Na manhã desta terça-feira, 15, todos ficaram detidos na sede da Polícia, onde houve intensa movimentação de parentes, amigos e advogados dos envolvidos.

Segundo o delegado da Polícia Federal Reginaldo Camelo, a equipe de investigação foi acionada logo após uma denúncia ter sido enviada à PF. “Chegando lá, a equipe constatou que eles estavam com outras pessoas do município e mais duas pessoas de Teresina. Foram quatro indivíduos presos”.
Para a Polícia Federal, o próximo passo da investigação é descobrir se o golpe é feito com frequência e se há outras pessoas que estavam sendo lesadas.

Da sede da PF, o grupo foi destinado para a Casa de Custódia, em Teresina. No momento da transferência a equipe de cinegrafistas da Rede Meio Norte foi impedida de fazer as filmagens.
Além da prisão, foram apreendidos dois veículos, vários computadores e um grande número de documentos falsos. Quase todos têm passagens pela polícia. “Dois já haviam sido presos pela polícia civil numa operação de falsificação de documentos e outro já havia sido indiciado por fraudes na internet”, completa o delegado.


Fonte: Denison Duarte

Comentários