Juazeiro do Piaui Aderiu ao Selo UNICEF Edição 2013- 2016


Na manhã de hoje a equipe da Prefeitura de Juazeiro do Piauí, composta pelo Prefeito Tonho Veríssimo, Secretário de Educação Zé Valdo, Secretária de Assistência Social Aida Ramos, a Presidente do CMDC(Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e articuladora do projeto Irlen Matos, participaram de solenidade que marca o Lançamento e a Aprovação da Adesão ao Selo Unicef Edição 2013-2016, para Juazeiro do Piauí.



Com o objetivo de promover os direitos das crianças e adolescentes de: sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger-se e ser protegido do HIV/aids; crescer sem violência; ser adolescente; ser prioridade absoluta nas políticas públicas; praticar esportes, brincar e divertir-se.


A metodologia do Selo prevê a realizações de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social; treinamento de atores locais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados.



Com esse projeto Juazeiro recebe mais uma grande ação da Administração: Nossa Cidade Nossa Pedra Preciosa, que é cuidar dos nossos adolescentes, promovendo a Inclusão Social e resgate da cultura local, levando nossos filhos juazeirenses para o bom caminho, que com educação digna os abrem milhares de horizontes para o sucesso. Parabéns a todos que compõem essa equipe de guerreiros, que lutam por um Juazeiro melhor.

Fonte: Ezequiel Lima

Comentários