Expansão da Cidadania: Prefeitura de Juazeiro do Piauí e Senac, oferecem novos cursos do PRONATEC para a Zona Rural e Urbana do Município.




A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí e Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAC realizaram solenidade para abertura de novos cursos do PRONATEC, onde serão oferecidos 6 novos cursos. Por meio de solicitação do Prefeito Tonho Veríssimo os cursos serão oferecidos também na Zona Rural do Município, levando cidadania e capacitando juazeirenses para o mercado de trabalho. 

Os cursos estão distribuídos da seguinte forma:
Ipueira do Brasão: Porteiro e Vigia;
Agente de conservação de Limpeza: Buriti do Santo Antonio;
Espanhol, Assistente de Cabelo e Costureira: Sede;
   
A solenidade de abertura contou com apresentação do Músico Reginaldo Dias, Dança das Crianças do Serviço de Fortalecimento de Vínculos do PETI, Dança de Capoeira e Coral de Jovens da Igreja Evangélica. Estavam presentes a Supervisora do Senac Soraia Lima, O Prefeito Tonho Veríssimo, Presidente da Câmara de Vereadores Edmilson Reis, Secretários(as); Zé Valdo(Educação) e Aída Ramos(Assistência Social), Vereador Francivaldo, Suplente de vereador Boneca, Equipe do Cras, Alunos, Professores e População em Geral.  

Vale ressaltar, que o pedido do Prefeito Tonho Veríssimo para que os cursos do PRONATEC fossem descentralizados para a Zona Rural do Município é mais um compromisso de campanha que está sendo concretizado, pois o mesmo sempre destacou que iria levar esses cursos para todos os juazeirenses, tanto da Sede como do Interior, tendo como causa nobre evitar o êxodo de nossos jovens para as grandes metrópoles, pois capacitando nossa população muitas portas serão abertas para o mercado de trabalho, tanto em nível Municipal quanto Estadual. 
Sendo atendido pelo SENAC, o mesmo agradeceu e se sentiu muito honrado, pois esse é mais um grande passo que nossa administração está dando rumo ao desenvolvimento, capacitando e levando cidadania aos quatro cantos do Município.

Texto: Ezequiel Lima.

Fotos: Faustino Junior.




Comentários