Castelo do Piauí Belezas que Encantam os Olhos





Corpo Docente da Unidade Escolar Jerônimo Abreu e a Unidade Escolar Nossa Senhora do Amparo da cidade de Boqueirão Piauí realizaram, em nossa cidade, uma aula passeio com o objetivo de conhecer as riquezas naturais e arqueológicas. E produção e à economia de nossa cidade.


Os professores Caetano Sousa, Fábio, Soriana e o coordenador Sales foram os responsáveis por essa visitação a cidade. O grupo começou seu passei com um delicioso café da manhã no Meire restaurante, onde contaram com um bom atendimento e simpatia das atendentes e da proprietária do recinto.



Em seguida os turistas seguiram até o parque municipal pedra do Castelo, onde se encontra uma belíssima formação rochosa esculpida em arenito, onde os visitantes encontram algumas pinturas que se assemelham muito com as da sub-tradição agreste e geométrica. As jovens turistas encantaram-se com as lendas que circulam nosso Castelo Natural, a cada palavra dita pelos guias locais Igo Rafael, Augusto Junior  e Carlos Henrique que encantavam mais os  turistas .



Depois desse fascínio da natureza o grupo seguiu em uma caminhada ecológica até a cachoeira das arraias, embora nesse período de estiagem não esteja havendo a queda d’água, mas os mesmos poderão desfrutar de um agradável banho na piscina natural da nossa cachoeira. 
 
 

Retornado a cidade o grupo fez uma breve pausa para almoço na Meire Restaurante
 
 
 
 
 

À tarde fizeram uma pequena escala conhecendo o sitio arqueológico ninho do urubu na localidade Picos dos André tendo um pouco da noção  da policromia de cores que se é concentrado nessa localidade.Logo após fizeram algumas fotografias na fabrica mangueira e conheceram um pouco do processo de fabricação da cachaça.

Reportagem: Igo Rafael
Fotos: Igo Rafael e Augusto Junior

Comentários