Prefeitura de Juazeiro do Piauí Realizou audiência Publica



A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí realizou no dia (29/08/2013), no plenário da Câmara Municipal, uma Audiência Pública onde apresentou o Relatório de Execução Orçamentária, demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 1º, 2º e 3º Bimestre de 2013, nos termos do Art. 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal.
 

Além do grande número de pessoas, estavam presentes: o Prefeito Municipal Tonho Veríssimo, Vice-Prefeito Cristiano Galdino, Secretários; Prof. Chicão (Administração e Finanças), Sulema de Brito Moura (Saúde), Zé Valdo (Educação), Aida Ramos (Assistência Social), e os Chefes de Departamento Luiz Andrade(Esportes) e Ver. Bolinha(Obras). Vereadores Edmilson Pereira dos Reis, Francivaldo Lima Rocha, Sanclair Pereira de Oliveira França, Raimunda Soares Galvão e Adais Alves da Silva.
 


A Audiência teve inicio às 20:00 com a composição da mesa, que foi composta pelas seguintes autoridades: Prefeito Tonho Veríssimo, Vice-Prefeito Cristino Galdino, Presidente da Câmara Vereador Edmilson Reis, Secretários Professor Chicão, Sulema Brito, Zé Valdo, Aida Ramos. A Audiência foi Secretariada Por Edileusa Gomes.


  O Prefeito Tonho Veríssimo abriu os trabalhos, demonstrando e avaliando o cumprimento das metas e os resultados obtidos no citado período.
 Complementado a análise preliminar, foram apresentados os resultados orçamentários, financeiros e patrimoniais com fundamento no Relatório de Gestão Fiscal, Relatório Resumido da Execução Orçamentário e demais demonstrativos e procedimentos documentais constantes dos balancetes mensais.

 
 Em seguida os Secretários de: Administração e Finanças, Assistência Social, Educação e Saúde detalharam as realizações de suas pastas, facilitando o entendimento e questionamento das ações de seu governo.
 Usaram a palavra os Vereadores: Edmilson Pereira dos Reis, Raimunda Soares Galvão(Diquinha) e Francivaldo Lima Rocha que aproveitaram para parabenizar a administração pela iniciativa de expor as receitas e as despesas do município de forma transparente, ao tempo em que todos eles destacaram o compromisso do Sr. Prefeito Municipal com a população de Juazeiro do -PI.


Por fim o Prefeito Municipal usou a palavra para agradecer a presença de todos, como também agradecer o trabalho dos Secretários a frente das Secretarias Municipais. Tonho reforçou a fala dos Secretários, expondo a decadente situação que o município se encontrava e a cresceste evolução do Município no que diz respeito à Infraestrutura, Saneamento e Qualidade de Vida da população de Juazeiro do Piauí nesses 8 meses em frente a Administração Municipal, também destacou a transparência de sua administração, que presa pelo bem comum da população e trabalha arduamente para desenvolver nossa cidade. Citou as obras que ficaram inacabadas, como; Estádio de Futebol, Banheiros na Região da Ipueira, Maternidade, Creche, Calçamentos, Asfalto, etc. Que sua administração tem como objetivo entrega-las prontas para a população até o fim dos seus 4 anos de gestão. Destacou sua luta vitoriosa para tirar o Município da Inadimplência, e que esse foi o passo principal para o desenvolvimento de Juazeiro do Piauí.
 “Hoje nossa população está de parabéns, temos que comemorar essa conquista, que foi eliminar o município do CAUC(Cadastro Único de Convênio). Hoje o município Adimplente, poderemos fazer várias parcerias com o Governo Federal, onde já consegui 300,000,00(trezentos mil reais) para serem aplicados no Balneário Pimenta e mais 300,000,00(trezentos mil reais) para serm aplicados no Estádio de Futebol.” “estamos construindo a praça da Igreja Matriz de Juazeiro e o Calçamento que terminou na porta do Ex-Prefeito e vai ligar até o Balneário Pimenta.” Explanou o Prefeito Tonho Veríssimo.


Reportagem e Fotos Ezequiel Lima


Comentários