Policia Militar Recupera Pertences Furtados por Grupo de Menores e Apreende uma Receptadora



Na noite de ontem 23/09 por volta das 19:00horas deu o fim de um grupo de menores que vinham realizando uma verdadeira onda de furtos no município de  Buriti dos Montes. Segundo o delegado de polícia de Castelo do Piauí,Dr. Igor Rocha Gadelha esses grupo que se autodenominava “os perturbados” vinham realizando pequenos furtos e amedrontando a população da nossa cidade vizinha Buriti dos Montes.
Delegado Dr. Igor Gadelha .SD Elias Jr e SD Lima, responsáveis pela operação
 


 

Essa operação terminou com a prisão preventiva de uma mulher conhecida por Sônia Alves Barbosa. “A senhora Sônia tentou intervir nas investigações da policia fazendo escândalos perguntas tipo o que a gente queria com o menino que ele era menor de idade, foi quando associamos o menor e a ela que se mostrava preocupada com as investigações já que ela não era parente me chamou atenção por que ela estava preocupada com esse menor ”.  Ao chegar à casa de dona Sônia foi encontrado algum dos pertences roubado pelos menores e dona Sônia foi encaminhada a cadeia publica de Buriti dos Montes.
 
 Dona Sônia irá pagar a fiança estipulada no valor de um salário mínimo e responderá  processo em liberdade. A polícia ainda irá ouvir alguns menores que fazem parte desse grupo que vinham realizando esses pequenos delitos  


Os menores estão sendo acusados de roubarem carros de som em miniatura, cd’s e dvd’s, até mesmo de equipamentos para pinturas em automóveis numa oficina local, o delegado resolveu trazer os menores e a família até a delegacia, os roubos aconteceram desde o mês de julho/2013. Ha informações que os jovens entraram recentemente em um comercio local e levaram Whisky e energético que foram consumidos na barragem que fica na sede do município.

Na ação além de vários objetos roubados, uma moto também foi apreendida, a moto era dirigida pelos menores e a mesma não possui documentação.

Populares curiosos, inclusive as vítimas de roubo aplaudiram de pé a ação da policia, a torcida é que esta ação seja pedagógica e consiga inibir a prática de furto e aterrorizarão da população buritiense.
Um adulto está sendo investigado por supostamente repassar drogas aos menores, ele foi ouvido e defendeu-se dizendo que eram apenas “folhas secas de caju”.
abaixo em uma das fotos uma lista com todos os objetos furtados ainda no mês de julho.
Fonte:BuritidosMontes.com/Junior Morais
Reportagem:Igo Rafael
Fotos:Junior Morais

Comentários