Mais laptops são entregues pela prefeitura de Castelo do Piaui



Nessa terça-feira(10/09) mais uma escola foi presenteado com 12 computadores laptops, agora foi a vez da Unidade Escolar Maria de Vasconcelos Passos localizada na localidade Mangueira.
 A entrega foi feita pelo prefeito José Maia junto com o corpo docente da secretaria municipal de educação, com a presença de lideranças políticas como a (ex-vice prefeita) Joselina Melo o (ex-vereador), Lalà Cardoso seu filho o vereador Junior do Lalá ,(o empresário) Carlos Alberto Monteiro a Scr de  Educação Amparo Maia dentre outras personalidades.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Os computadores é um projeto de culminância entre a prefeitura municipal e o Governo Federal. Essa é a segunda escola no município que recebeu os laptops a outra beneficiada foi a Unidade Escolar  Damião Marques de Pinho situada na localidade Cumbe de Baixo.
 

O PROUCA Instituído pela Lei nº 12.249, de 14 de junho de 2010,tem por objetivo promover a inclusão digital pedagógica e o desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem de alunos e professores das escolas públicas brasileiras, mediante a utilização de computadores portáteis denominados laptops educacionais.

O equipamento adquirido contém sistema operacional específico e características físicas que facilitam o uso e garantem a segurança dos estudantes e foi desenvolvido especialmente para uso no ambiente escolar.
Durante antes da entrega foi cantado o hino municipal de nossa cidade Castelo do Piaui após a cerimônia foram servido lanches para as crianças.

Reportagem e Fotos Igo Rafael

Comentários