Festdança 2013 Reuniu Grandes grupos de Dança de Todo o Brasil



A prefeitura de Teresina em parceria com a fundação municipal de cultura Monsenhor Chaves realizou o 17° festival de dança de Teresina o festdança 2013 que deu inicio na tarde dessa ultima quarta-feira dia 25/09 e teve nesse ultimo domingo 29/09.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 O palco que recebeu esse grande evento foi dessa vez o teatro do boi As competições do Festdança tiveram início às 17h dessa quinta-feira, começando com as apresentações infantis. A noite foi de exibições dos bailarinos adultos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Ao todo, 902 bailarinos fizeram 258 apresentações em três dias de eliminatórias. Os primeiros colocados disputarão a final que se realizou neste ultimo domingo.
 
Outro fato que movimentou a programação do evento são os cursos ministrados por convidados de peso, no próprio Teatro do Boi. A bailarina Toshie Kobayashi é ex-professora da Escola Municipal de Bailados de São Paulo e membro da Royal Academy Of Dancing de Londres. Ela é reconhecida como um dos maiores e mais respeitados nomes da dança clássica brasileira, é admirada por sua seriedade, competência e dedicação à dança. Ministra aulas nas grandes companhias do Brasil, do exterior e em escolas por todo o país.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 O outro curso que movimentou o teatro do Boi foi ministrado pelo bailarino Artur Garcez, diretor do Balé Popular de Natal, oficineiro e coreógrafo de Danças Brasileiras na Escola Bolshoi do Brasil. Ele já participou de eventos nacionais e internacionais e recebeu diversos prêmios na sua carreira, além de ser um estudioso em dança é professor.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



















Além dos dois ministrantes de cursos, o Festdança também tem como jurada a bailarina Marisa Piveta, formada em Balé Clássico e jazz pela Escola Ballet Oficina de Santo André–SP.


Reportagem e Clicks: Igo rafael

Comentários