Castelo do Piaui comemora seus 251 anos de historia



O aniversario de uma das primeiras cidades do estado do Piauí, nossa querida e acolhedora Castelo do Piauí completou 251 anos de historia em grande estilo, começou cedo nesta sexta-feira 13 de Setembro. Às 5:00h autoridades e convidados participaram da alvorada musical. A Banda Municipal executou o hino da cidade e animou quem madrugou para prestigiar o evento.
 
 Às 6:00h foi oferecido farto café da manhã no Mercado Público Luis José Nogueira. Frutas da época e iguarias típicas fizeram parte do cardápio servido aos castelenses e visitantes que estiveram no logradouro público municipal.Se fizeram presentes as autoridades municipais e estaduais como os deputados Juraci leite e Julio Cezar.
 
 
 
 
 
Às 8:00h houve a celebração de missa em ação de graças pela data especial transcorrida hoje. Padre Tadeusz Semmerling, presidiu a celebração na Igreja Matriz de Nossa Senhor do Desterro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Após a missa aconteceu o corte do bolo na Praça Getúlio Vargas. Os presentes receberam fatias do delicioso confeito ao som da banda 13 de setembro .
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 


Durante toda manhã foram praticadas várias modalidades esportivas como: Futsal, Badminton, Tênis de Mesa e Capoeira. Os alunos do Juventude e cidadania realizaram diversas danças com belas coreografias.

 
 
 
 
 

 
 

 

Em seguida todos dirigiram-se para o prédio da antiga prefeitura e participaram da solenidade de entrega da Casa da Juventude de Castelo do Piauí. Dr. Zé Maia (Prefeito), Jr (Vice-Prefeito), Adalberto Neirane (Presidente da Câmara Municipal), Júlio César Lima (Deputado Federal), Juraci Leite (Deputado Estadual), Plínio Drummont (Coordenador Estadual de Juventude), R. Neto (Secretário Municipal de Juventude), outros secretários e vereadores prestigiaram a entrega da primeira Casa de Juventude do Estado do Piauí.
 

 
 
 
 



O representante do governador Wilson Martins e coordenador estadual de juventude Plínio Drummond falou da satisfação em estar entregando a casa da juventude no município modelo Castelo do Piaui a 1° casa da juventude em todo estado do Piauí. “ E com enorme satisfação que estamos aqui para entregar para Castelo a primeira casa da juventude de todo o estado do Piauí não tem como pensar em um futuro se não pensarmos na juventude” encerrou Plínio.

 
 
O deputado federal Julio Cezar falou um sobre a casa da juventude “Me sinto muito feliz por está aqui hoje acompanhando o desenvolvimento de nossa querida Castelo,para mim duas coisas precisa trabalhar em cima para  o crescimento de um município 1° uma boa educação 2° dentro dessa educação precisa trabalhar a  juventude” afirmou o deputado Julio Cezar em uma parte de seu discurso.
   
 Em suas palavras o prefeito Zé Maia ressaltou a importância para a juventude essa instalação da casa da juventude. “ Eu quero aqui dividir com vocês essa satisfação essa gloria em receber essa casa que servira para os jovens,nos estamos buscando melhorias o projeto juventude e cidadania que atende mais de 574 jovens em nosso município,o deputado Julio deve saber que o maior interesse em nosso município é de adquirir    uma praça da juventude,oq falta em nosso município é espaço físico,para atender a demanda”.  
 

  Ao sair da Casa de Juventude as autoridades entregaram oficialmente 3 ônibus escolares, 1 pá enchedeira, 1 patrol, 1 van e 1 fiat, que servirão à coletividade castelense em vários setores da administração municipal.
 
 
 
após as entrega dos veículos continuou as apresentações na praça Getúlio Vargas com apresentação de danças.



Fonte Camelonoradio.com
Edição e fotos:Igo Rafael

Comentários