Castelense é destaque na olimpiada de astronomia e astronautica da OAB



Neste ultimo sábado (21/09) o prefeito municipal Dr Zé Maia e o vice prefeito Jr,a secretaria de educação Amparo Maia e grande comitiva estiveram visitando mais um povoado,com ações do mês do aniversario da cidade.
Maria Vanessa Alves da Silva, de 12 anos de idade
 A localidade que recebeu o prefeito municipal dessa vez foi à localidade Açude da Mão Cortada, onde no qual parabenizou a estudante Maria Vanessa Alves da Silva, de 12 anos de idade à jovem foi destaque ocupando a 3° colocação e garantindo a medalha de bronze se tornando um orgulho para nos castelenses.
 Vanessa estuda na Unidade Escolar Francisco Luis de Sousa ,na localidade (Açude da Mão Cortada).Francisco Martins Bastos, diretor do colégio, apresentou Vanessa aos visitantes e não se fez de rogado ao enaltecer a capacidade e performance da estudante de Castelo do Piauí que conquistou medalha de bronze e integrou o pódio da competição estudantil brasileira.
 
Quem também ficou muito feliz com o sucesso de Vanessa, foi a Secretária de Assistência Social Ceres Vidal e João Chagas, Secretário de Infra-Estrutura e Meio Ambiente, que fizeram questão de abraçar e parabenizar a garota pelo grande feito. Na oportunidade Vanessa posou para fotos ao lado de seu diretor e do prefeito de Castelo e muitas outras pessoas importantes no momento de glória e sua trajetória de vida.


Maria Vanessa Alves da Silva (12), está cursando o 6º ano do Ensino Fundamental. Reside na localidade Casa Nova, é filha de Francisco José Alves da Silva e Maria Helena Soares da Silva. Os genitores de Vanessa moram em São Paulo, ela mora com os avós maternos. Jacira Ker Mendes Leite, é a professora de ciências, e Vanessa uma das mais aplicadas durante as aulas. "Alguns alunos ao chegarem à escola, nós percebemos quais são aqueles que merecem atenção especial, seja pelo bom desempenho ou pelas dificuldades apresentada no diagnóstico inicial. A Vanessa tem uma grande capacidade, seja nas avaliações internas e/ou externas. Ela sempre teve bom desempenho escolar. Vale ressaltar que Vanessa, é campeã de leitura da Unidade Escolar Francisco Luis de Souza, na produção ou interpretação. Os professores relatam que dificilmente há o que corrigir em suas produções de texto ou leitura". Declara Francisco Martins Bastos.

A Unidade Escolar Francisco Luis de Souza, tem o melhor IDEB do município de Castelo, e o 8º melhor do Piauí entre colégios municipais e estaduais e aqueles que são mantidos por outras instituições. 5.4 é a nota nas fases finais de 9º ano.

Fonte: Jurandir Viana/camelonoradio.com
Edição: Igo Rafael

Comentários