Epoca de Ouro do Futsal Castelense tem Destaque em Portal Castelense



Época de ouro do futsal castelense tem destaque em portal de Castelo do Piauí na coluna cdp esportes com Augusto Jr, o entrevistado dessa vez para contar a todos os fãs do futsal e levá-los para uma boa viajem no tempo e retornamos  ate aquela época foi, Alcides Cardoso um dos grandes Zagueiros da época amante do bom esporte que defendeu alguns clubes de nosso município e que tem um currículos recheado pelo esporte castelense.
Alcides Cardoso sendo entrevistado por Augusto Junior
 
 Para muitos cronistas esportivos de Castelo do Piauí, as décadas de 1970 até meados de 1990 foi o período do auge do futebol castelense tanto de campo como o de quadra, reunindo um leque muito grande de bons jogadores e rivalidades históricas entre as equipes.




Campeão de 1987.
EM PÉ:
Alcides, João Filho, Capacete. AGACHADOS: Marcos e Júnior Liberato




O ano de 1987 marcou o início da história curta, mas gloriosa do Mangueira Futsal, equipe formada por um grupo de amigos tendo à frente Alcides Cardoso que reuniu os atletas para formarem a esquadra mangueirense. O primeiro título do Mangueira Futsal foi o Campeonato Castelense de Futsal vencendo na final o poderoso Ajax, de Cacá Miguel. Os jogos eram disputados na antiga quadra do Projeto Sertanejo na Avenida Antonino Freire.

Mangueira Futsal, Campeã da Semana Universitária de 1988.
EM PÉ: Alcides Cardoso, Hernandes, Capão e Capacete. AGACHADOS: Cuiba, Danilo e Júnior Brugal

  No ano seguinte o time conquista mais um título, desta vez o torneio da Semana Cultural, derrotando também um dos grandes do futsal da época, o time da RFFSA que tinha Zé Luís como um dos organizadores.

Segundo Alcides Cardoso, o time permaneceu na ativa até o início da década de 1990 quando houve muitas saídas de jogadores e faltava também mais pessoas para ajudar na organização do grupo. Mas o tempo de existência da equipe trouxe brilho ao futsal castelense e muita rivalidade. Sadia, diga-se de passagem. “Mas foi muito gratificante ter participado da formação do time e de ter atuado junto a grandes jogadores como Machado Neto, Edvan (Capão), Júnior Liberato, Deley (Capacete), Keginaldo e Oncinha (Campo Maior), Júnior do Zezé (Brungal) dentre outros”, concluiu Alcides

Recorda é viver 


Reportagem Augusto Junior/ PortalCDP
Edição Igo Rafael

Comentários