Localidade Pedreira Recebeu A Caravana da Cidadania com o Projeto Bolsa Familia Intinerante


A prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social concluiu nesse fim de semana na Localidade Pedreira o projeto Caravana da Cidadania com o projeto Bolsa família Itinerante, onde foram realizadas as seguintes ações: emissão de Carteiras de Identidade e CPF’s; Inclusão de famílias no Cadúnico e Atualização Cadastral; Vacinação, Pesagem, Suplementação Alimentar e Vitamínica; Acompanhamento do Peso; Palestra sobre as condicionalidades do programa; Distribuição de cartilhas e folders informativos; Esclarecimentos sobre bloqueios e critérios de Inclusão e exclusão do Programa Bolsa Família; Atendimento, orientação e encaminhamento sobre BPC, passe livre, auxílio doença e inclusão de beneficiário no Cadúnico; Ações de Saúde Bucal e Espaço de Beleza. Foram certificados 350 crianças no projeto Palavra de Criança uma parceria da Prefeitura com o Instituto Airton Sena.

A ação beneficiou as famílias da localidade Cumbe de Baixo, Lagoa do Frio, São Mateus e Açude Mão Cortada e comunidades adjacentes.

 
 

Estas ações são resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Assistência Social e Banco do Brasil.

 
 
 

O prefeito Dr. Zé Maia, agradece a participação de todos os colaboradores da prefeitura que foram de fundamental importância para a realização da Caravana da Cidadania.


 Fonte: Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Castelo-PI / Leonardo Melo Cardoso
 Fotos: Portal Marvão / Igo Rafael

Comentários