Prefeitura Faz a Entrega de Laptops Na Unida Escolar Damião Marques de Pinho na localidade Cumbe de Baixo



Neste ultimo sábado(07/09) começou as ações que vão beneficiar mais ainda nosso município.O prefeito Dr Zé Maia (PSD) fez a entrega de laptops na escola Damião Marques de Pinho na localidade  Cumbe de Baixo.
A entrega desses laptops é uma parceria da prefeitura de Castelo com o governo federal, através do programa um computador por aluno (PROUCA)  no qual beneficiou 17 crianças com a faixetaria entre 8 a 9 anos de ensino infantil.
 
 O programa um computador por aluno (PROUCA) foi um registro de preços (RPN) do FNDE para que os estados e municípios pudessem comprar com recursos próprios ou com financiamento do BNDES.

 
 
 Instituído pela Lei nº 12.249, de 14 de junho de 2010, o Prouca tem por objetivo promover a inclusão digital pedagógica e o desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem de alunos e professores das escolas públicas brasileiras, mediante a utilização de computadores portáteis denominados laptops educacionais.



O equipamento adquirido contém sistema operacional específico e características físicas que facilitam o uso e garantem a segurança dos estudantes e foi desenvolvido especialmente para uso no ambiente escolar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 Durante a entrega Zé Maia falou como se sentia orgulhoso por esta entregando os laptops para os alunos. “A entrega desses computadores irá facilitar a inclusão digital dessas crianças,que para no futuro eles se tornarem grandes profissionais na profissão que desejarem exercer, nosso município vem melhorando cada vez mais na área de educação, hoje nosso município se encontra com 5.0 no IDEB estamos felizes pois encontrarmos nossa situação crescente,é a sensação que estamos indo bem que nossa cidade está crescendo e desenvolvendo, me sinto orgulhoso de ver cada um dessas crianças com seu próprio computador para poder estudar e aprender com mais praticidade” após a entrega Zé maia conversou com moradores,e afirmou que ira desenvolver alguma ação para diminuir o impacto ambiental causado na localidade pelo acúmulo de lixo.
 
 Fizeram-se presentes durante a solenidade de entrega dos laptops, dona Joselina Melo (ex vice-prefeita) Jr (vice-prefeito) ,Leonardo Melo Cardoso(coordenador de comunicação municipal),Guinel Apolônio (sec de finanças), Junior do Lalá (vereador), Dr Nilson Feitosa (vereador),Fátima Maia (Sec de agricultura), Amparo Maia (sec de educação) dentre outras autoridades. 

Reportagem e Fotos: Igo Rafael 

Comentários