Polícia: 1° Roço Contra as Drogas em Castelo do Piaui



A população de Castelo do Piauí junto à polícia militar se mobilizaram-se nesse ultimo domingo (10) para realizar o primeiro Roço Contra as Drogas. O intuito do roço é de diminuir  o vandalismo ocorrido naquela região da linha férrea.

Os elementos estavam se aproveitando daquele matagal que existia naquele local, para esconder armas e produtos de furto. Aquela região também era usada como ponto de uso de entorpecentes, onde reunia vários usuários de drogas.

A população ficava acuada em suas residências, quando os elementos se encontravam em cima da linha férrea,pois os mesmo apedrejavam as casas. Quando os moradores avisavam a delegacia os mesmos se escondiam dentro do matagal ao avistarem a viatura, dificultando a ação imediata da polícia.

 E em virtude disso o comandante do GPM SD. J. Ribamar, Elias Junior,Delegado de Nossa Cidade Dr. Igor Gadelha e toda a Policia Militar, tomaram a iniciativa de tirar todo aquele matagal para melhorar uma possível ação da polícia militar naquela área ,e para dar mais tranqüilidade aos moradores que moram próximos a linha férrea.

O roço começou as 06h00min da manhã com transmição ao vivo pela rádio comunitária Mutirão FM. Para realizar essa ação, a polícia contou com ajuda de homens, mulheres, crianças e idosos.
Durante o roço foram encontrados, 1 Faca, 2 Punhais, cápsulas de revolver calibre 38 e de espingarda calibre 36.

O empresário Celso do Lojão mandou uma caçamba, para ajudar as pessoas que estavam nessa luta contra as Drogas.  

O mais emocionante ver foi o ex presidiário Têtê, a dar um passo nessa luta contra as drogas. "Eu resolvi mudar e quero contribuir com a população de castelo, e quando as pessoas precisarem de algum trabalhador estou no ponto, só quero que a população me dê oportunidade de trabalhas” disse o mesmo.
“Atitudes assim fazem a grande diferença, parabéns a todos que fizeram parte dessa campanha contra as drogas, esse já foi um grande passo para acabar com esse grande problema que tem tirado o sono de muitas famílias e a vida de muitos jovens”. Encerrou o policial Militar Elias jr.

Reportagem Igo Rafael

Comentários